Atualizado em 09/08/2022 por Pedro Moraes
O dançarino Mo Li Kai-yin, atingido por um telão que caiu no decorrer de um show do Mirror, em Hong Kong, no final de julho, acordou do coma. De acordo com informação publicada pelo jornal South China Morning Post, o profissional inclusive já consegue se comunicar.
“Kai-yin acordou e precisa de orações e encorajamento de todos para que ele se recupere o mais rápido possível com a graça de Deus e possivelmente retorne ao palco”, garantiu o pai do dançarino.
Com o deslocamento da terceira e quarta seções das vértebras cervicais do artista, o painel de LED impôs à Mo Li Kai-yin duas cirurgias, mas ainda corre risco de ficar tetraplégico, segundo relato dos médicos. O grupo de canto-pop, que seguiria em turnê, cancelou a série de shows após o acidente.
O dançarino permanece em tratamento no hospital Rainha Elizabeth. No dia do acidente, os pais dele estavam em Toronto, no Canadá, no dia 28 de julho, no período do acidente.
As autoridades de Hong Kong relataram à imprensa local que os cabos usados para seguras os telões estão sob investigação. De acordo com investigações iniciais, um dos cabos se rompeu, mas não houve sinais de interferência de ação humana.