Atualizado em 19/06/2023 por Pedro Moraes
Personalidades públicas, Denilson e Belo têm protagonizado uma briga que não promete nada, mas entrega tudo. Isso porque o comentarista e o cantor estão na Justiça por um ‘bafafá’ antigo. Depois que o ex-jogador pediu o bloqueio do valor que o cantor receberá, caso conquiste o prêmio do programa ‘Dança dos Famosos’, exibido pela TV Globo, a Justiça o ouviu e decretou a penhora de vários bens adquiridos pelo artista.
O começo dessa ‘rasteira’ sobre a fortuna de Belo aconteceu com parte do valor destinado à venda de ingressos de um show feito com o cantor Thiaguinho, ‘amigo irmão’ do acusado. Cerca de 15% da quantia comercializada bela bilheteria da empresa Ticket360, responsável pela distribuição dos ingressos da apresentação, será retida.
Juntamente com esse valor, a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) depositou aproximadamente R$ 19.816,97 provenientes de direitos autorais de músicas do artista.
Tudo começou quando, em 2004, o ex-atleta revelou que o cantor lhe devia uma alta quantia após romper o contrato do grupo de pagode ‘Soweto’. Em maio deste ano, inclusive, Denilson e seus advogados também aproveitaram para solicitar o aumento dessa mesma dívida que Belo tem com ele para R$ 7 milhões.