Atualizado em 13/02/2023 por Pedro Moraes
O remake de Final Fantasy VII leva em consideração a adaptação de Cloud Strife e seus companheiros, além de mudar e acrescentar diversos acontecimentos inéditos na narrativa. Durante entrevista ao site VG247, Yoshinori Kitase, diretor do jogo original de 1997 e produtor do remake, admitiu alguns interesses para a criação de detalhes por caminhos mais ambiciosos.
“Nosso objetivo com o FFVII Remake era torná-lo em algo que pudesse ser apreciado tanto pelos fãs do original quanto por jogadores que ainda não o conhecia”, iniciou.
“Também tive experiências com jogos que amei no passado e me diverti com eles novamente quando foram refeitos. Era uma nostalgia avassaladora. Mas é apenas divertido por um tempo, com a nostalgia durando nas primeiras horas. E, quando percebi isso no meio do caminho, não tive mais vontade de jogar. Por causa disso, decidi que Final Fantasy VII Remake não apelaria apenas para a nostalgia, mas também incluiria uma história que seria nostálgica e nova ao mesmo tempo”, acrescentou.
Final Fantasy VII Rebirth, jogo de continuidade da trilogia do remake, está agendado para ser lançado entre final de 2023 e início de 2024.