Atualizado em 07/06/2022 por Pedro Moraes
A nova produção da franquia de Deadpool vai permanecer sob o jeito aprovado pelos fãs do filme. Pelo menos é o que garante o roteirista Rhett Reese, responsável pelo roteiro dos primeiros títulos da saga ao lado de Paul Wernick. De acordo com ele, a Marvel tem apoiado por completo o projeto.
“Estávamos acostumados a fazer as coisas do nosso jeito, então há diferenças, mas acho que a melhor parte é que a Marvel tem sido incrivelmente solidária. Eles vão deixar que o Deadpool seja Deadpool, sabe? Não é como se alguma piada não possa fazê-los dizer ‘isso foi longe demais’, isso poderia acontecer, mas até aqui não recebemos nada além de apoio”, admitiu, em entrevista ao site “The Playlist”.
Nesse sentido, em Deadpool 3, o Mercenário Tagarela deve manter a performance recheada de palavrões e o ambiente sanguinário no Universo Cinematográfico Marvel.
Detentor dos direitos do filme mediante a compra da 20th Century Fox, por US$ 71 bilhões em 2019, o Universo Cinematográfico Marvel ofereceu apenas auxílio.
A proposta do estúdio é manter a face humorística e heroica de Deadpool:
“Não há nada diferente de ‘como podemos ajudá-los? O que vocês gostariam de usar do nosso universo? Como podemos tornar sua vida mais fácil? E vamos deixar que o Deadpool seja o Deadpool. Não vamos… Esse não vai ser o Deadpool Disneyficado’. Então eles são incríveis e agora é conosco ir adiante e justificar esse voto de confiança”, ressaltou Reese.
Em janeiro do ano passado, Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, havia sinalizado de que a indicação do novo título permaneceria para maiores de 18 anos. O roteirista, inclusive, destacou essa indicação.
“Eles não vão mexer com o tom. Quer dizer, nunca digo nunca, sempre acho que algo pode mudar, mas sempre nos disseram que pode ser para maiores e estamos prosseguindo assim. Queríamos que fosse para maiores, sempre quisemos, então não acho que isso vai mudar”, comentou Rhett Reese.
Existe ainda a chance de um crossover entre o mercenário vivido por Ryan Reynolds com os Vingadores. A estreia nos cinemas deve ocorrer em 2023, ainda sem data confirmada.
A última aventura, até então, do Mercenário Tagarela aconteceu em 2018, em Deadpool 2. A plataforma de streaming Star+ permite o acompanhamento dos dois filmes do anti-herói.