Atualizado em 09/05/2024 por Ana Luiza
Na quarta-feira (8), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja desfrutar de um jantar exclusivo no resort de luxo Mar-a-Lago, onde se reunirá com apoiadores que adquiriram sua coleção de NFTs intitulada “Trump ‘Mugshot Edition'”. A programação foi divulgada pelo site Axios, que obteve uma cópia do convite.
Trump, atualmente com 77 anos, encontra-se no centro de um julgamento em Nova York, enfrentando acusações de falsificação de documentos contábeis relacionados ao pagamento de 130 mil dólares para silenciar a modelo Stormy Daniels durante as eleições presidenciais de 2016. Daniels, supostamente envolvida romanticamente com Trump, testemunhou na terça-feira (7).
Este julgamento histórico torna Trump o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais, podendo resultar em sua prisão se considerado culpado. O tribunal realizou o 13º dia de julgamento na terça-feira, interrompendo as sessões todas as quartas-feiras.
Donald Trump, frequentemente frustrado com a interferência do julgamento em sua agenda política, programou o jantar para este dia de pausa. Observa-se que em semanas anteriores, durante as folgas do julgamento, Trump dedicou-se a campanhas em estados-chave como Wisconsin e Michigan, além de jogar golfe.
No evento de hoje, Trump receberá os apoiadores que adquiriram pelo menos 47 Trump NFTs, vendidos a 99 dólares cada. Vale ressaltar que a empresa responsável pela venda dos NFTs não está vinculada à campanha política de Trump.
Os compradores que alcançaram um certo número de NFTs foram convidados a participar de um coquetel “VIP” antes do jantar, onde receberão brindes. Além disso, aqueles que gastaram cerca de 10 mil dólares para adquirir 100 NFTs também terão a oportunidade de receber um cartão físico contendo um pedaço do terno que Trump usava no dia de sua prisão em agosto passado, alguns até autografados pelo próprio Trump.
Trump, que no passado criticou o setor de criptomoedas, recentemente mudou sua posição em relação ao Bitcoin. Durante um evento das primárias republicanas na Carolina do Sul em fevereiro deste ano, Trump elogiou o Bitcoin, reconhecendo seu crescente uso e sugerindo a necessidade de regulamentação para o setor. Esta mudança de tom representa uma adaptação às transformações no cenário das criptomoedas.