Atualizado em 11/02/2023 por Pedro Moraes
Apesar da suspeita de estupro feito por Daniel Alves sobre uma jovem em uma boate da Espanha, o lateral-direito voltou a ser defendido pela ex-esposa do defensor. Em entrevista ao jornal “Sport”, da Espanha, a ex-companheira do defensor, Dinorah Santana, saiu em defesa do atleta. Dessa vez, ele foi novamente defendido, já que, na visão dela, seria “incapaz de desonrar uma mulher”.
“Eles estão condenando Dani anteriormente, sem ele ter sido julgado. Dani seria incapaz de desonrar uma mulher. Fomos casados por 10 anos e nos conhecemos desde há 22. Todos ao redor do Dani, desde aquele que limpa a casa dele no Brasil, até o Barcelona… Todo mundo sabe quem ele é e quem não seria capaz de fazer coisas assim”, mencionou Dinorah Santana.
Preso, sem possibilidade de fiança, desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves é acusado de agressão sexual a uma mulher, supostamente cometido no dia 30 de dezembro. Na última quarta-feira, a defesa do jogador apresentou de forma oficial o recurso solicitando o direito de o lateral esperar julgamento em liberdade.
Vale lembrar que os principais jornais da Espanha, a exemplo de”El País” e “El Mundo”, de Madri, e “El Periódico” de Barcelona, publicaram trechos do depoimento junto a Justiça pela mulher que o acusa de agressão sexual. Atualmente, o lateral está em prisão preventiva sem direito a fiança.
O jogador, no entanto, nega ter cometido esse crime. A suposta vítima fez a denúncia dois dias após o acontecimento do caso, no dia 30 de dezembro do ano passado.