Atualizado em 07/04/2022 por Redação
São Paulo
Ex-governador de São Paulo Alberto Goldman morre na capital
O ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, morreu por volta das 13h deste domingo (1), aos 81 anos. Goldman estava internado desde 19 de agosto no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e ser submetido a uma cirurgia no cérebro.
Uma assessoria de imprensa política informou que ele foi ao hospital no dia 19 de agosto, como parte do tratamento de um câncer na região cervical, mas passou por exames e constatou sangramento no cérebro. Goldman passou por cirurgia e estava internado desde então.
O governador paulista João Doria lamentou a perda “para a família, para o estado e para o país” e decretou o luto oficial de três dias no estado de São Paulo. O governo de São Paulo oferece o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, como espaço para o velório de Goldman. No entanto, uma família do ex-governador optou por realizar o velório no Palácio 9 de julho, onde fica a Assembléia Legislativa do Estado.
A Prefeitura de São Paulo também lamentou, em nota, uma morte. “O ministro, assumindo o governo de São Paulo quando José Serra deixou a carga para concorrer à presidência da República, Goldman foi um dos mais combativos políticos brasileiros, sempre defendendo como causas dos mais necessários. país “.
Com informações da Agência Brasil