Atualizado em 21/07/2022 por Pedro Moraes
Maurício Takeda e Sousa sofreu um golpe online após efetuar uma compra na Amazon. O filho de Maurício de Sousa adquiriu uma placa de vídeo no valor de R$ 14,5 mil, mas recebeu um pacote com potes completos de areia. A situação foi exposta em um vídeo publicado no TikTok.
Em função do ocorrido, ele revelou que tentou contato com a plataforma, porém o problema não foi solucionado. Posteriormente, Takeda registrou um boletim de ocorrência. Assim como o B.O., o filho do cartunista, de 34 anos, também apresentou reclamação em sites especializados e acionou a justiça por pequenas causas contra a empresa.
“Sou uma pessoa calma, mas fiquei em choque. Sempre gravo os vídeos quando são produtos de alto valor por segurança. Tinha medo de levar um golpe ou algo assim, mas nunca imaginei que fosse acontecer comigo”, relatou ele, tratando da encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon.
Ainda de acordo com o depoimento no vídeo, Maurício Takeda e Sousa reconheceu a diferença na distribuição do peso logo ao pegar a caixa. Por causa da indagação, pediu para sua esposa gravar o momento da abertura do pacote. A embalagem também apresentou sinais de danificação, apesar de estar lacrada.