Atualizado em 26/05/2023 por Pedro Moraes
Oito pessoas suspeitas de invadir o sistema de uma empresa do estado de Goiás foram presas, nesta terça-feira (23), por suspeitas de desviar cerca de R$ 2 milhões. Todas as detenções aconteceram nas cidades de Maceió e Rio Largo, localizadas na região metropolitana. A ação teve a coordenação dos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, da Gerência de Inteligência (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas.
Integrante da 2ª fase da Operação Acerto de Contas, a ação contempla outras sete pessoas presas em abril deste ano, também por envolvimento no mesmo crime. Segundo as investigações, o grupo teve acesso ao sistema eletrônico da empresa, que organiza contas digitais de pessoas jurídicas e máquinas de cartão de crédito. Além disso, eles desviaram o dinheiro para contas de integrantes da quadrilha.
Até o momento, o nome da empresa lesada não foi divulgado. Já os valores desviados eram depositados em pequenos percentuais, como estratégia de desviar a atenção das autoridades para a movimentação bancária. Por fim, os suspeitos vão responder por furto mediante fraude com invasão de sistemas eletrônicos.