Atualizado em 28/06/2023 por Pedro Moraes
Um homem que ficou preso por dez dias após descumprir uma medida protetiva se posicionou na internet, onde um vídeo de ameaça a ex-companheira viralizou. Identificado como Leonardo Henrique Pinheiro de Brito, de 37 anos, ele ligou para a mulher e proferiu palavras ofensivas com um facão.
Além disso, o suspeito também sequestrou a própria filha. Referente às imagens em que aparece armado, Leonardo mencionou que elas são antigas e não passam de uma brincadeira. As informações são do portal g1.
“O vídeo é arcaico [antigo] e fruto de brincadeira marital [entre homem e mulher], pois a suposta ‘vítima’ também brincava de forma equânime [semelhante] quando estavam juntos”, apontou.
No dia 9 de junho, ele foi preso na Rodoviária de Santos, no litoral de São Paulo, após devolver a filha aos sogros. Anteriormente, Leonardo havia passado dois dias com a menina de oito anos na capital sem a autorização da mãe, Cintia Daniela Castro Miguel, de 42.
Dentro do Centro de Detenção Provisória 1 de São Vicente, ele permaneceu até o dia 19, quando conseguiu um alvará de soltura. Segundo ele, o relacionamento durou até março deste ano. Contudo, a vítima aponta que o casal rompeu em 2015, com a separação oficializada me 2016.