Homem é preso após perseguir adolescente por nudes

0
Homem é preso após perseguir adolescente por nudes
Foto: Reprodução/Redes sociais

Atualizado em 28/04/2023 por Pedro Moraes

Um homem foi preso por causa do crime de stalking, na cidade de Carpina, situada na Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco. Ele perseguia uma adolescente pela internet e a ameaçou de morte uma vez que ela não enviasse nudes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil. Aos 17 anos, a vítima mora em Buenos Aires, na mesma região do estado. 

Durante o ato de perseguição, a garota desenvolveu transtornos psicológicos devido às ameaças, de acordo com o delegado responsável pela investigação desse caso, Thiago Henrique. Acima de tudo, a vítima não teve a identidade publicada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda conforme a publicação, a prisão ocorreu na última quarta-feira (26), porém foi divulgada nesta quinta-feira (27). De modo geral, as ameaças ocorriam pelo Facebook. Assim como a vítima, o suspeito também não teve o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade.

No decorrer do caso, o criminoso cobrava vídeos e fotos da jovem nua. O homem preso garantia que, caso a adolescente não encaminhasse as imagens, seria assassinada. Dessa forma, a vítima procurou a corporação e denunciou o caso. 

No momento posterior à denúncia, o homem foi preso e levado à Delegacia de Buenos Aires. Além disso, ele também responderá pelos crimes de injúria e ameaça. O stalking é configurado pelo crime que ocorre quando uma pessoa é perseguida na internet ou no mundo físico e, também, tem a sua integridade física ou psicológica ameaçada.

Para quem for condenado, a pena alcança a marca de 6 meses a 2 anos de prisão. Apesar disso, ela pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui