Atualizado em 26/04/2023 por Pedro Moraes
Um homem morreu, neste domingo (23), afogado após arriscar a própria vida para salvar o filho. O caso aconteceu na Praia do Cumbuco, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará. A vítima foi identificada como José Moura Luz Júnior e tinha 49 anos.
O fato aconteceu após a ida da família de José à praia, que contou com outro filho, a mulher e outros familiares. Em um dos momentos de descontração, o filho de José, que não teve a identidade revelada, foi para um setor fundo do mar e não conseguiu nadar a tempo de ser ‘engolido’ pela água.
Ao notar a situação, José correu para salvar o filho, entrou no mar, porém pisou em falso em uma região do mar e se afogou fatalmente. Após receber atendimento, o empresário, natural de Picos, no Piauí, não resistiu. O óbito foi confirmado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por outro lado, o filho da vítima foi levado para uma unidade de saúde da região. A Polícia Civil do estado agora analisa as motivações do fato. Já o velório ocorrerá na casa dos pais da vítima e está agendado às 8h desta segunda-feira (24).