Atualizado em 21/08/2023 por Pedro Moraes
Três pessoas agrediram brutalmente um homem em situação de rua, na última quarta-feira (9). O caso ocorreu na Cidade da Estrutural. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento.
A vítima tinha dependência química, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso foi elucidado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural)
O vídeo mostra um homem sendo perseguido por outros três. Um dos suspeitos, que vestia uma camisa laranja, segura a vítima, bate na vítima com um pedaço de pau e a derruba no chão.
Posteriormente, o trio faz um círculo ao redor do homem e dá sequência às agressões, com pedaços de pau, pedras, vidros e mangueiras. Juntamente com isso, os suspeitos utilizaram vários outros objetos que estavam disponíveis na via pública para agredir a vítima.
Durante a ação criminosa, os suspeitos repetem a palavra “Jack”. “Para Jack não tem vez não, lei da favela é essa. Jack tem que ficar com a cara do chão”, diz um dos homens enquanto desfere chutes no rosto da vítima, que estava chorando e gemendo de dor.
Sem tempo
O trio deixa o local após cerca de 20 minutos, e o homem fica deitado no chão gemendo de dor. A Polícia Militar do Distrito Federal chega ao local e encontra a vítima caída. Após atendimento, o homem não resistiu e morreu no mesmo dia.
Um dos suspeitos foi preso por homicídio triplamente qualificado. Por outro lado, os outros dois autores seguem foragidos, segundo a delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras.
Agora, os homens irão responder por homicídio qualificado por motivo fútil, meio que impossibilita a defesa do ofendido e meio cruel, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.