Atualizado em 28/04/2024 por Redação
Investidores do Token da Vila, administrado pelo Mercado Bitcoin, receberão R$ 6 milhões pela ida de Neymar ao Al-Hilal Saudi Club. Este é o sétimo pagamento aos investidores, totalizando R$ 10,8 milhões distribuídos.
O Token da Vila faz parte dos Futecoins, representando os direitos do mecanismo de solidariedade da FIFA, beneficiando clubes formadores de atletas.
Ao tokenizar, o Santos antecipa uma receita futura, transferindo aos detentores do token o valor do mecanismo de solidariedade.
Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios, destaca a oportunidade de investimento proporcionada pela economia digital e a fusão entre futebol e criptomoedas. Outra forma de investimento também utilizado são os robôs bitcoin, pelos traders.
Além de Neymar, investidores já lucraram com transferências de outros jogadores como Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri.
A cesta de 12 jogadores do Token da Vila inclui Alan Patrick, Alex Sandro, Caio Henrique, Emerson Palmieri, Gabriel Barbosa, Gustavo Henrique, Jean Lucas, Kaio Jorge, Lucas Veríssimo, Neymar Jr., Rodrygo Goes e Yuri Alberto.