Atualizado em 28/11/2022 por Pedro Moraes
Principal buscador universal, o Google apontou um dado curioso nesta sexta-feira (25), data em que aconteceu a tradicional Black Friday. Entre os itens mais procurados pelos brasileiros está a camisa da Seleção Brasileira. Acompanhado a ela estão os smartphones e as fritadeiras, que dominaram os interesses.
Entre meia-noite e às 16h desta sexta, o tradicional objeto simbólico da Canarinho assumiu, inclusive, o posto de produto mais comercializado no decorrer da Black Friday da Copa do Mundo. Do mesmo modo, nas pesquisas do Google, o manto também correspondeu ao produto mais procurado na plataforma de ‘shopping’ do site.
Em contrapartida ao período eleitoral e, até mesmo, antes dele, quando a camisa do Brasil foi entendida por muitos como objeto representativo dos adeptos ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o manto verde e amarelo parece ter retomado a soberania da paixão pelo futebol.
Diante do período da disputa da 22ª edição da Copa do Mundo, realizada no Catar, muitos baianos e brasileiros também aproveitaram para adquirir novas televisões durante a última sexta-feira de novembro.