Atualizado em 09/01/2024 por Pedro Moraes
A polícia da República Dominicana prendeu, no último dia 1°, o jogador Wander Franco, shortstop do Tampa Bay Rays, em Puerto Plata, no norte da região. Ele teria se apresentado às autoridades para responder a acusações do Ministério Público referentes a um relacionamento com uma menor.
Dominicano de nascença, Franco compareceu à Unidade de Atendimento Integral a Vítimas de Gênero, Violência Doméstica e Crimes Sexuais após acusações virem à tona em agosto do ano passado. O jogador de beisebol esteve no Ministério Público ao lado de seus novos advogados, Teodósio Jáquez e Francisco Rodríguez.
Após cerca de três horas de interrogatório, ele foi preso. Dessa maneira, o Ministério Público Dominicano tem 48 horas para apresentar ao juiz provas e petições relativas ao jogador.
Vale lembrar que na última quarta-feira (28), Franco desobedeceu à intimação para comparecer à Procuradoria Especializada da Criança e do Adolescente logo em seguida à demissão de seus ex-advogados. Antes de se apresentar, o acusado estava em licença administrativa da Major League Baseball desde 14 de agosto de 2023.