Atualizado em 10/06/2022 por Pedro Moraes
A Justiça permitiu, na última quinta-feira (8), a saída de um dos três presos suspeito do roubo milionário no apartamento de Carlinhos Maia. Ele foi liberado após ter seu direito de resposta possibilitado. No geral, o humorista teve um prejuízo avaliado no valor de R$ 5 milhões.
Detidos, os três apontam não ter relação com o crime. Apesar disso, até o momento, apenas um deles foram favorecidos, após a audiência de custódia, na qual a Justiça compreendeu que não existe provas relacionadas com o homem e o roubo.
Sendo assim, ele responderá o processo em liberdade. Na porta do imóvel, alguns sinais de arrombamento ficaram evidentes.Porém, Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, garantiu que os criminosos sabiam da senha e digitaram a sequência para destrancar o apartamento.
A princípio, os ladrões realizaram o procedimento de invasão em pontos cegos e em locais onde as câmeras sequer alcançavam. Na oportunidade, os dois influenciadores digitais estava fora de casa. Carlinhos se recuperando de uma cirurgia em um hospital e Lucas em viagem por Cancun, no México.
Outra medida tomada em função do caso foi o afastamento do porteiro do prédio da função, no último dia 2 de maio. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o funcionário que atua no período noturno foi afastado por decisão do condomínio.
Ele ficará ausente do trabalho até a conclusão da investigação.