Atualizado em 04/01/2024 por Pedro Moraes
Uma idosa foi atendida por um profissional, na cidade de Guigang, no sul da China, e recebeu um soco no rosto. Com isso, a paciente de 82 anos perdeu a visão dentro do centro cirúrgico.
A cena, ocorrida em 2019, viralizou quatro anos depois, após uma famosa médica chinesa ter acesso às imagens e as publicar na internet. O ocorrido foi registrado no Aier Eye Hospital, a maior rede particular do gênero do país.
Segundo o portal BBC, a direção do hospital emitiu uma nota onde apontou que o ocorrido “teria acontecido porque o médico deu instruções de alerta à paciente para que ela não mexesse os olhos naquele momento, mas que a idosa não teria entendido porque falava um dialeto bem diferente do mandarim”.
Já o Aier Eye Hospital garantiu que o oftalmologista “tratou a paciente de maneira rude durante uma situação de emergência”. Além disso, o filho dela apontou que foi “indenizada” em US$ 70 (cerca de R$ 330) pelo fato de a cirurgia ter sido mal sucedida. Por fim, o CEO foi demitido e o médico foi suspenso de suas atividades.