Atualizado em 01/09/2022 por Gabriele Nascimento
Sendo uma das maiores plataformas e redes sociais da atualidade, com 500 milhões de usuários ativos mensais, o Tik Tok é uma das plataformas de mídia social mais populares. Ele também tem uma taxa de crescimento incrível, o que significa que sua marca pode ganhar mais visibilidade por meio do marketing que pode ser feito pelos usuários na plataforma, muitos deles feitos através do uso das hashtags.
Sendo assim, ao fazer o uso corretos das melhores hashtags certas, suas postagens aparecerão nos resultados de pesquisa de hashtags relevantes. Assim que suas postagens estiverem mais visíveis, suas curtidas e seguidores certamente se multiplicarão.
Mas ficar famoso no TikTok é mais fácil falar do que fazer. A concorrência é acirrada e seu conteúdo pode facilmente se perder no mar de conteúdo carregado na plataforma diariamente. É aqui que as hashtags podem ser úteis. As hashtags ajudam as pessoas a ver o contexto de suas postagens.
O que são hashtags?
Usar as melhores hashtags para o Tik Tok é uma estratégia importante para otimizar o conteúdo do seu perfil na rede. O uso dessas hashtags dará visibilidade à sua marca para bilhões de usuários na rede social. Mas o que são essas famosas hashtags?
As hashtags são representadas pelo símbolo #. As hashtags são seguidas por mais informações, como palavras, frases, números, emojis e muito mais.
Em resumo, para simplificar a explicação do que são hashtags, podemos utilizar o seguinte conceito, bastante utilizado no mercado de mídias sociais: hashtags são meios de categorizar conteúdos para facilitar a localização de outros usuários e também servem para ajudar o algoritmo da plataforma a entender sobre o que é o conteúdo.
Usuários de redes sociais usam hashtags em seus vídeos para facilitar a identificação e classificação. Isso torna muito mais fácil identificar e encontrar conteúdo entre os milhões de outros conteúdos que são produzidos na rede social todos os dias.
Outro fator que ajuda muito as empresas e criadores de conteúdo nessa plataforma é que as hashtags são clicáveis, sendo assim, elas encaminham para uma outra página na plataforma onde apareçam conteúdos relacionados àquela mesma hashtag.
Então, ao utilizar hashtag utiliza-se também uma maneira muito eficaz de encontrar conteúdo relacionado ou ser encontrado por usuários que compartilham os mesmos interesses, gostos e desejos.
Porque utilizar hashtags no Tik Tok
Se você não sabe ainda qual a importância do uso das hashtags no Tik Tok saiba que as hashtags desempenham um papel fundamental no TikTok e em outras redes sociais. Eles podem ajudá-lo a identificar seus concorrentes, expandir o alcance do seu conteúdo e obter mais seguidores.
O uso das hashtags no Tik Tok é uma maneira muito eficaz de encontrar conteúdo relacionado ou ser encontrado por usuários que compartilham os mesmos interesses, gostos e desejos. O uso de hashtags em publicações, vídeos e todo tipo de conteúdo da rede ajudará você a encontrar conteúdos que serão encontrados por pessoas que não são seguidores. O objetivo é expandir o impacto do site para atrair novos públicos.
Esta é uma ótima maneira de usar o algoritmo de rede a seu favor. Por fim, ao usar um # específico, o TikTok entenderá sobre o que é o tópico e tentará fornecê-lo aos usuários que usam, compartilham ou pesquisam a mesma hashtag.
Além disso, o uso dessa ferramenta é uma ótima maneira de filtrar conteúdo relacionado para alcançar um público com os mesmos interesses. Os usuários desta rede social podem seguir páginas, perfis, empresas e também as próprias hashtags.
Sendo assim, ao fazer bom uso dessa funcionalidade ajuda a empresa a se comunicar com o algoritmo da plataforma de forma a estender a influência da marca a outros usuários que possam se interessar pelo perfil ou conteúdo.
Como encontrar ou criar uma boa hashtag
Para escolher, encontrar ou criar as melhores hashtags, é interessante procurar o # nas próprias redes sociais, pois elas vão te dizer quais são as melhores e quais estão em alta no momento, afinal uma hashtag pode ter curta duração ou longa duração, tratar de um tópico específico e ter níveis diferentes de relevância.
Mas mesmo que as melhores hashtags do momento sejam identificadas, sua marca competirá pela atenção dos usuários com milhões de outros conteúdos relacionados. Isso pode levar à frustração, pois não há garantia de que o conteúdo da marca terá todo o valor.
Portanto, é ideal que uma empresa procure o nicho #, ou seja, H. de acordo com o mais importante para o segmento de mercado em que a empresa atua. Para empresas que atuam no segmento de tecnologia, é importante focar em hashtags relacionadas ao universo de tecnologia, TI, inovação, games, mundo digital e muito mais.
Analise as hashtags mais usadas: como já mencionado, é importante pesquisar na própria rede social quais hashtags estão em alta, ou seja, quais são mais usadas em determinada situação ou nicho de mercado. Por exemplo, ao usar a barra TikTok Explore, o usuário ou marca já está na frente de uma série de conteúdos que estão em alta e usando as hashtags atuais, dependendo do tipo ou tópico que o conteúdo abordará.
Verifique as hashtags da concorrência: as hashtags que seus concorrentes usam também podem ser eficazes para o seu conteúdo. Siga seus concorrentes e verifique a autoridade das hashtags que eles usam. As páginas das redes sociais de empresas que tratam de temas relacionados são uma excelente fonte de inspiração e informação.
Utilize o auxílio de ferramentas: hoje em dia existem várias ferramentas gratuitas e pagas que ajudam um site social a entender as hashtags mais usadas. Essas ferramentas podem exibir tendências atuais e também as principais palavras relacionadas a um nicho específico. Algumas das principais ferramentas disponíveis no mercado atual são:
- Hashtag para Tik Tok;
- Hashtag Generator for Tik Tok;
- Top Tags e outras.
Cria a sua própria hashtag: o uso de hashtags já criadas e populares é uma excelente estratégia para chamar a atenção, mas as hashtags personalizadas podem impulsionar seu marketing e sua marca pessoal no Tik Tok. Você pode criar campanhas de marketing em torno da hashtag e incentivar seus seguidores/clientes a usar a hashtag em suas postagens. Essa é uma maneira pela qual você pode ganhar muito conteúdo gerado pelo usuário, servindo como uma excelente maneira de ganhar mais engajamento.
Ainda falando sobre o item, tenha em mente que as hashtags criadas devem ser relevantes para sua campanha, conteúdo, desafio ou qualquer outra coisa que você esteja postando, então, não crie muitas hashtags. Concentre-se em criar uma ótima hashtag ou duas e mantenha sua hashtag simples, memorável e fácil de usar.
Não inclua caracteres especiais ou pontuação em suas hashtags que dificultem a memorização. Muitas pessoas não terão tempo para copiar a tag.
Confira as hashtags que você criou em outras plataformas sociais se elas já existirem e forem virais, o ideal é removê-las e criar uma nova hashtag.
Quais as melhores hashtags do Tik Tok?
Agora que você conhece um pouco mais sobre as hashtags, não há dúvida de que as hashtags são importantes nas mídias sociais, e isso inclui o Tik Tok. O uso de hashtags torna muito fácil para novos usuários encontrar seus vídeos em plataformas com base em um tópico ou tipo de vídeo que os interessa.
Prestar atenção nas hashtags mais usadas no TikTok pode ser uma ótima forma de saber, por exemplo, qual estilo de vídeo atrai mais pessoas.
Na lista abaixo, mostraremos as hashtags mais usadas no TikTok ultimamente. tenha em mente que elas variam muito e geralmente envolvem a marcação de vídeos populares, virais e populares dentro da plataforma em geral.
#best
#bestvideo
#beast tik tok
#bestcomedy
#lovemeorhateme
#titktok4fun
#fun4tiktok
#topmostfun
#fun4u
#funforyou
#thisis4u
#loveyoutiktok
#lookatme#tiktok
#love
#like
#follow
#explore
#meme
#video
#followforfollowback
#im4u
#iamforyou
#bestvideoforyou
#popular
#popularvideo
#mybestvideo
#myvideo
#Popularontiktok
#bestvideoontiktok
#trending
#trendingvideo
#latestvideo
#viralvideo
#trendingtopic
#topvideo
#toptrending
#party
#noite
#natal
#instacool
#bomdia
#fit
#blue
#workout
#feitoàmão
#seguidores
Vale lembrar também que se você está pensando em usar essas hashtags, é bom tentar contextualizar muitas delas e incluir em cada um de seus vídeos o que faz mais sentido, por exemplo, elas estão mais abaixo no mesmo vídeo.
Em resumo, investir tempo e esforço na criação, curadoria e marketing de hashtags pode compensar exponencialmente. Em uma plataforma competitiva como o TikTok, as hashtags podem fazer seu conteúdo brilhar, o que pode gerar mais seguidores e curtidas.
Como você pode ler em nosso artigo, as hashtags para o TikTok são ótimas para aumentar a visibilidade e encontrar usuários interessados no nicho de mercado da marca, relacionado ao ramo de atividade da empresa e parecer relevante nos mecanismos de busca do TikTok.
Finalizando, a popularidade deste símbolo é baseada no nicho de atividade e movimentos esporádicos e periódicos, ou seja, ela não é consistente, por isso o trabalho aqui é constante.
Embora usar um grande número de hashtags possa parecer muito atraente, é necessário conhecer as melhores práticas e usá-las corretamente para otimizar o conteúdo e obter bons resultados, por isso fique atento,
Se você gostou do nosso conteúdo sobre hashtags para Tik Tok e gostaria de ler mais artigos sobre esse e outros assuntos relacionados, então continue nos acompanhando para mais novidades.