Melhores wallets de Bitcoin

Atualizado em 31/08/2022 por Redação

Da mesma maneira que guardamos o nosso dinheiro de papel em carteiras, os bitcoins e outras criptomoedas também precisam ser armazenados em uma carteira, ou como é comumente chamada, as Melhores wallets de bitcoin.

Conheça os tipos de wallets de bitcoins

Software Wallets

Como o próprio nome já diz e implica um significado claro com seu nome, você pode encontrar esse tipo de wallet como um aplicativo de software. No entanto, é interessante notar que uma carteira de software blockchain se qualifica como uma “carteira quente” por causa da conexão com a Internet.

Sendo assim, as software wallets permanecem conectadas à internet de uma forma ou de outra, o que garante melhor acessibilidade.

Melhores wallets de bitcoin

Hardware Wallets

Ao contrário das wallets de software, as wallets de hardware  são uma forma de armazenamento offline. Isso ocorre porque uma carteira de hardware  é uma carteira de criptomoedas que armazena as chaves privadas do usuário (informações críticas usadas para autorizar transações de saída na rede blockchain) em um dispositivo de hardware seguro.

 

Conheça as melhores wallets de bitcoin

Começaremos pelas mais comumente utilizadas, as softwares wallets

 

  • Simple Hold

 

Sendo umas das principais wallets de Bitcoin em todo o mundo, a Simple Hold oferece muitas vantagens e funcionalidades para aqueles que optam por uma wallet prática e segura.

Simple Hold é uma wallet leve desenvolvida pela equipe SimpleSwap com foco  em segurança e facilidade de uso.

A wallet suporta Bitcoin, Ethereum e muitas outras criptomoedas. A carteira é totalmente gratuita e não são necessários detalhes privados, o que significa que você está no controle total de suas economias.

Além disso, ao utilizar essa wallet  você pode migrar para o SimpleHold de qualquer outra carteira importando chaves privadas.

Entre as vantagens podemos citar mais de 250 moedas e tokens são suportados pelo Simple Hold. A wallet está disponível para instalação do navegador.  E possui disponibilidade de aplicativo.

 

 

Além disso, as chaves privadas são criptografadas e armazenadas em seu dispositivo.  E como já dissemos é uma wallet fácil de usar e é compatível com quase todos os dispositivos, incluindo Windows, Mac, Android, Linux e iOS.

 

  • MetaMask

A MetaMask é uma wallet de armazenamento quente que pode ser acessada por meio de um aplicativo e navegador da web. Inicialmente, a carteira contava apenas como uma extensão do navegador, facilitando a conectividade entre o blockchain e o navegador.

Além disso, a carteira MetaMask oferece a flexibilidade de comprar criptomoedas diretamente em sua carteira de criptomoedas hoje.

Outro fato interessante a respeito dessa wallet é  a integração perfeita do MetaMask  com exchanges como  ShapeShift e  Coinbase, que estão entre as principais exchanges de criptomoedas atualmente.

Isso permite que você acesse vários recursos do blockchain Ethereum com sua carteira MetaMask por meio de seu navegador compatível , como o Chrome. Nesse sentido, é um produto obrigatório para qualquer entusiasta de criptomoedas.

Além das vantagens acima a Wallet conta com os seguintes benefícios:

Software de código aberto: O software de código aberto está aberto à constante atualização e aprimoramento pela comunidade.

Interface intuitiva:  Todos os recursos do MetaMask são claramente visíveis na carteira. A simplicidade da carteira atrai até os novatos na criação de criptomoedas.

Excelentes configurações de HD: A  MetaMask Wallet ajuda os usuários a manter suas contas seguras, protegendo-as com  configurações determinísticas hierárquicas.

É possível fazer compras de moedas no aplicativo: os usuários podem comprar Ether e ERC-20 da Coinbase e  ShapeShift, pois o MetaMask está diretamente vinculado às duas exchanges.

Armazenamento feito com Chave Local: Ao contrário da maioria dos servidores, o MetaMask não armazena nenhuma chave em seu servidor. Em vez disso, oferece aos usuários controle total sobre suas chaves, armazenando-as no navegador do usuário.

Comunidade fortemente integrada: MetaMask é parte integrante da comunidade Ethereum, pois possui milhões de usuários e seguidores em todo o mundo.

Excelente suporte e atendimento ao cliente:  MetaMask não  se limitou apenas à sua comunidade para orientação, mas também tem um vídeo de demonstração  na página inicial do site, juntamente com uma seção detalhada de perguntas frequentes e blog.

 

  • Atomic Wallet

A  Atomic Wallet é uma carteira de criptomoedas descentralizada que suporta mais de 500 moedas e tokens. Nesse sentido, a carteira de criptomoedas é muito famosa e utilizada por causa da exchange descentralizada chamada Atomic Swap.

Atomic Swap é uma das melhores carteiras de criptomoedas e possui uma plataforma integrada e como ecossistema permite que os usuários troquem criptomoedas de  sua carteira.

A Wallet conta com mais de 500 moedas e tokens que são suportados pelo Atomic Swap. As chaves privadas são criptografadas e armazenadas em seu dispositivo. Acessível, fácil de usar. Compatível com quase todos os dispositivos, incluindo Windows, Mac, Android, Linux e iOS. Possibilidade de comprar criptomoedas na carteira graças ao Atomic Swap.

 

Em suma, os melhores recursos da Atomic Wallet são suporte a custo, moeda e token. Além disso, com sua segurança e a possibilidade de comprar criptomoedas diretamente na carteira com seu cartão bancário.

 

Hardware Wallets

Agora falaremos das wallets físicas, ou seja, aquelas que podemos carregar com a gente em algum dispositivo, que lembram muito um pendrive na verdade. Confira as melhores segundo a nossa seleção.

 

  • KeepKey Wallet

 

KееерKеу Wallet é uma carteira de hardware  para armazenar criptomoedas. Além disso, é uma carteira multi moeda que usa tecnologia avançada para evitar hackers e roubos de ativos digitais. Outro detalhe interessante é que a integração da carteira com o ShapeShift permite que os usuários troquem seus ativos digitais diretamente do dispositivo de hardware.

Além disso, a Keep Key Wallet  tem um recurso de recuperação que permite aos usuários recuperar contas de um dispositivo danificado ou roubado. O dispositivo possui uma tela grande para exibir claramente as informações da transação e um botão para controlar as operações por meio do dispositivo.

A KeepKey é um pouco menor que seus concorrentes e oferece suporte a  40 ativos digitais diferentes. As principais moedas suportadas são: Bitcoin;  Bitcoin Cash; DASH; Bitcoin Gold; Dogecoin; Ethereum e Litecoin são algumas delas

Em comparação com  outras carteiras de hardware, TREZOR e Ledger suportam mais de 100 ativos. No entanto, KeepKey é uma das melhores carteiras de hardware  de criptomoeda que vem com  ótimos recursos de segurança. armazenado offline, é um dos armazéns mais seguros para suas mercadorias.

 

  • Trezor

A Trezor, assim como a KeepKey, é uma wallet que pode ser usada como sinônimo de armazenamento de carteira fria criptográfica. Seu Modelo T é a segunda geração de carteiras de hardware  que eles desenvolveram.

A Trezor Model T é muito semelhante ao Ledger, mas oferece ao usuário a capacidade de acessar trocas de terceiros, como Changelly e CoinSwitch, diretamente da interface do site.

O Modelo T usa uma tela sensível ao toque que pode ser mais fácil  para iniciantes usarem do que os botões usados ​​pelo modelo anterior. O Trezor também possui um slot para cartão MicroSD, para que você possa usar cartões MicroSD para criptografar seu PIN e proteger ainda mais seu dispositivo contra ataques.

Como outras hardware wallets, a Trezor Model T  vem com um cabo USB tipo C para que você possa conectá-lo ao seu smartphone ou computador de mesa. Atualmente, o Trezor Model T suporta mais de 1.800 criptomoedas diferentes. Considere o modelo. É um pouco mais seguro que o Ledger Nano X devido à conectividade Bluetooth do X (embora o Bluetooth do Ledger seja opcional).

O visor digital ajuda a estabelecer acesso físico ao dispositivo. O Trezor Model T possui recursos integrados de gerenciamento de senhas na interface do usuário. Além disso, o dispositivo possui um gerenciador de senhas estável, pois é uma das carteiras mais antigas do hardware.

A wallet  suporta várias criptomoedas, portanto, a interface  é dinâmica. Por exemplo, os usuários podem mudar para uma interface de firmware somente bitcoin, onde a carteira é usada exclusivamente para negociação de bitcoin.

  • Ledger Nano X

Finalizando as hardware wallets, a  Ledger Nano X é uma carteira de armazenamento a frio. Isso se refere a uma carteira que armazena suas criptomoedas offline. Isso reduz as chances de ser hackeado, pois a moeda não é armazenada online.

Outro fato da Ledger NAno X é que a carteira USB tem um design fino que permite aos usuários carregá-la com facilidade. Isso permite conectá-lo facilmente a outras carteiras por meio de um cabo USB, permitindo que você negocie forex sem problemas entre plataformas. Você também pode gerenciar até 100 criptomoedas nele.

Porém,  a carteira suporta mais de 1.800 moedas e tokens (o maior número da nossa lista) e pode ser gerenciada simultaneamente por meio de  aplicativos do dispositivo.

Com isso em mente, o Ledger Nano X herda a  linha de produtos premium da Ledger e suporta vários novos recursos (incluindo uma tela maior e recursos Bluetooth) não disponíveis no Nano S.

O chip Secure Element da Ledger, é um chip especializado também usado para soluções de segurança de alto nível, como cartões de crédito e passaportes, protege contra vários tipos de ataques.

Além de comprar e vender criptomoedas, o aplicativo Ledger Live pode ser usado para emprestar e apostar em criptomoedas para gerar renda.

Essas são as nossas dicas de melhores Wallets de software e hardware  para armazenar bitcoins e outras criptomoedas.  Para mais textos como esse continue nos acompanhando.