Atualizado em 03/08/2023 por Pedro Moraes
Uma noiva escolheu um hospital para comemorar o seu noivado. A razão é que ela queria passar o momento ao lado de seu pai, diagnosticado com fibrose pulmonar, e que estava internado com cuidados paliativos. O registro ocorreu na capela do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), localizado na Asa Norte, no Distrito Federal.
Identificada pelo prenome Karen, a mulher fez questão de levar o noivado até o seu pai Joaquim Fernandes, de 69 anos de idade. Inicialmente, o próprio noivo, Diney Coelho, deu a ideia da cerimônia, no último dia 13 de julho.
“No meu relacionamento, meu pai gosta muito do meu noivo, meu noivo gosta muito do meu pai. Eles têm uma consideração muito grande um pelo outro”, relatou a noiva, em entrevista ao portal Metrópoles.
Juntos há cinco anos, o casal contou com a ajuda da direção do hospital, que organizou o espaço. ”Eu achei que ia ser só a gente mesmo no quarto. As enfermeiras e outros da equipe se mobilizaram, organizaram tudo. Elas que tiveram a ideia da capela, eu fiquei emocionada porque não poderia imaginar tudo isso”, relata a noiva.