Atualizado em 07/09/2023 por Pedro Moraes
A instalação de som alto originou a morte de um homem, de 32 anos de idade, na cidade de Piracicaba (SP). João Philippe Brandão Lopes de Deus morreu após ser esfaqueado no pescoço durante uma discussão entre vizinhos ocorrida na madrugada deste domingo (27). A suspeita, uma mulher de 25 anos, que teria o esfaqueado, foi presa em flagrante e responderá por homicídio.
O homem, que é filho de um guarda municipal da cidade, chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Rezende, onde a irmã trabalha, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo registro no Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu às 2h53 da madrugada, no bairro Vila Rezende.
João pediu ao vizinho, de 24, que abaixasse o volume do barulho da festa. No decorrer do confronto, a irmã do vizinho entrou na confusão e desferiu uma facada na vítima. Em seguida, após ser detida, ela confessou que esfaqueou o homem no pescoço, porém alegou que agiu em legítima defesa.
Do mesmo modo, o irmão dela também é investigado. Além disso, o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba (SP), como homicídio por motivo fútil e recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.