Atualizado em 28/10/2022 por Pedro Moraes
O empresário Elon Musk anunciou, na última quinta-feira (27), que adquiriu a rede social Twitter, em uma publicação na própria rede social. Dono da Tesla e da Space X, publicou um texto, repartido em três partes, para noticiar os seus seguidores.
“Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por quê eu comprei o Twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, iniciou.
Além disso, Musk acrescentou e explicou que sua maior razão foi articulada no futuro da humanidade, além de não pretender ampliar sua frota.
“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência. […] É por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz por que seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, finalizou.
Por fim, Musk ainda acrescentou que a rede social vai ser ‘terra de ninguém’. “Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames”, declarou.