Atualizado em 17/08/2022 por Pedro Moraes
A Netflix oficializou, na última terça-feira (16), a renovação de Sintonia para o quarto ano. O comunicado de continuação acontece em menos de um mês após a estreia da terceira temporada da série. Esta sem dúvida foi uma grande bala na agulha da gigante plataforma de streaming no Brasil.
Para a companhia, o seriado é a criação nacional mais acompanha da plataforma. Chegada ao catálogo no dia 13 de julho, a terceira temporada figurou por duas semanas no Top 10 global da Netflix.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1559532896582524930
A categoria correspondeu a de séries de língua não-inglesa, na ocupação do terceiro lugar no ranking mundial e o primeiro no país durante a semana de estreia.
A meta de Sintonia pode igualar a 3% (2016-2020) como produção brasileira mais longeva da Netflix. O enredo da série envolve três amigos de infância que ganham rumos distintos na vida.
Rita, interpretada por Bruna Mascarenhas, entra para a igreja e se envolve com o ramo da política. Enquanto Nando (Christian Malheiros) frequenta o submundo do tráfico, e Doni, vivido por Jottapê, deseja alcançar o sucesso como cantor de funk famoso.
Inspirada na ideia original do produtor KondZilla, e desenvolvida por ele, além de Felipe Braga e Guilherme Quintella, Sintonia acumula uma geração de popularização e investimentos no funk brasileiro.
“É muito significativo ver que Sintonia continua emocionando e divertindo a audiência mesmo depois de três temporadas. Esse sucesso confirma o imenso talento das equipes em frente e atrás das câmeras, que fazem com que muitos brasileiros possam se ver na tela”, analisou Haná Vaisman, diretora de conteúdo para séries de ficção, em comunicado.