Atualizado em 21/04/2023 por Pedro Moraes
O ano era 2009 quando Neymar deixava o Brasil para ganhar o mundo no futebol europeu. Na ocasião, o atacante se tornaria uma ‘celebridade’ no Barcelona, por onde ficou por quatro temporadas consecutivas, até 2017. Porém, cinco anos depois, o brasileiro, que atualmente veste o manto do Paris Saint-Germain, já cogita o retorno ao país novamente.
A possibilidade foi declarada por ele mesmo, durante a visita ao Estádio Vila Belmiro, no empate sem gols entre Santos e Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. No processo de recuperação de uma lesão no Brasil, Neymar admitiu a vontade de vestir novamente a camisa do Peixe e deixou um recado esperançoso para os torcedores.
“Um dia eu volto, já já eu volto”, disparou o atacante, em contato com os jornalistas no estádio.
Vale lembrar que, neste ano, a empresa da família do jogador assinou um acordo de patrocínio com a Blaze para que a companhia de apostas esportivas depositasse cerca de R$ 45 milhões no clube nos próximos dois anos.
“Bacana demais voltar a minha casa. Me sinto em casa aqui, feliz demais voltar aqui depois de dez anos. Infelizmente foi um empate, queria a vitória. Vim aqui torcer para o Santos e receber o carinho da torcida. Foi o clube que me deu tudo, que abriu as portas pra mim e para a minha família, que me revelou ao mundo. Estou muito feliz e contente de estar aqui”, declarou o camisa 10 do PSG.