Atualizado em 09/06/2022 por Pedro Moraes
Uma das peculiaridades do sucesso estrondosos de 2009, as criaturas singulares tiveram presenças confirmadas em “Avatar: O Caminho da Água”. Nesse sentido, o produtor Jon Landau detalhou as características dos novos ‘monstros’ aquáticos.
Um deles recebe o nome de Tulkun, uma espécie de baleia, presente no primeiro teaser da produção. De acordo com ele, a formação do personagem contemplou uma performance marcante e grandiosa.
“Queríamos uma criatura na escala de Pandora. Um tulkun tem aproximadamente 91 metros de comprimento. É uma espécie senciente e tão inteligente quanto os Na’vi, de sua própria maneira”, revelou.
Além de Tulkun, outra criatura que promete ser bombástica no universo dos azuis é o Skimwing:
“Ele é como um peixe voador gigante, que mantém seu rastro na água – sua cauda fornece propulsão. Os Metkayina [tribo da água] e as pessoas dos recifes usam essas criaturas como montarias militares durante o combate. Eles podem se deslocar a uma velocidade de 96km/h por grandes períodos de tempo”, mencionou o o produtor.
“Wherever we go, this family is our fortress.”
Watch the brand-new teaser trailer for Avatar: The Way of Water. Experience it only in theaters December 16, 2022. pic.twitter.com/BjNiceMxTz
— Disney (@Disney) May 9, 2022
Vistos na atração “Flight Of Passage”, localizada na área temática de Pandora – The World of Avatar, no Walt Disney World, os Ilu também vão marcar presença no título que contém a volta de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña).
“O Ilu é o equivalente aquático de um direhorse. Eles são mais brincalhões que os skimwing”, declarou.
Sob o comando de James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” terá um enredo na segunda batalha decisiva de Jake e Neytiri, agora com filhos, no planeta Pandora. O longa-metragem está agendado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro deste ano.
Vale ressaltar que o cineasta já articula as próximas produções da franquia. A proposta é lançar a terceira edição em dezembro de 2024, a quarta em 2026, e “Avatar 5”, daqui a seis anos.
Os filmes podem receber os nomes de “Avatar: The Seed Bearer”, “Avatar: The Tulkun Rider” e “Avatar: The Quest for Eywa”, respectivamente.