Atualizado em 19/01/2023 por Pedro Moraes
Um voo apresentou um incidente grave nesta segunda-feira (9) para quem estava a bordo de um Antonov AN-26. Cerca de 25 passageiros e tripulantes frequentavam a aeronave e passaram por momentos tensos depois que uma das portas se abriu. No momento do fato, o avião sobrevoava a Sibéria, de acordo com informações
Com a despressurização da cabine, a temperada que estava em 41 graus negativos causou ainda mais rebuliço na parte interna da Antonov AN-26. Por essa razão, o piloto foi obrigado a realizar um pouso de emergência em condições adversas, em uma pista coberta de neve, visto que a bagagem teria sido sugada para a parte externa do avião, de acordo com informações da agência East2West.
Com a abertura da porta traseira após a decolagem do aeroporto de Magan (Yakutsk), gorros dos passageiros sumiram em uma das regiões mais frias do mundo.
“Um homem sentado na parte traseira do avião quase foi levado pelo vento”, comentou um ocupante da aeronave, ainda conforme a publicação. “Ele tinha acabado de afrouxar o cinto de segurança. E ele quase foi sugado para fora do avião”, acrescentou.