Perfil Psicológico de quem trai

Atualizado em 01/08/2022 por Gabriele Nascimento

Será que existe mesmo um Perfil Psicológico de quem trai? Dá para identificar?

A infidelidade pode ser uma ação recorrente da vida de uma pessoa ou pelo contrário tem a ver com fatores sentimentais do protagonista, que é algo que acaba se repetindo em cada relacionamento, sendo que essa é uma das principais características que pode se encontrar no perfil de uma pessoa que trai.

O fato de ter presenciado um episódio semelhante em vários momentos de sua vida, indica que um casal pode ter um comportamento paralelo e se envolver com outra pessoa por fora, o que configura a traição. Como cada pessoa em tudo é diferente, ainda assim existem algumas características que são comuns em todo indivíduo que costuma trair.

Se você está neste artigo com o intuito de descobrir como é o perfil psicológico de quem trai, ao longo deste artigo a gente irá citar alguns hábitos que são muito comuns.

Apresenta constante sedução

Dentro do perfil psicológico de uma pessoa que tem o prazer de trair, de forma geral, ela é uma pessoa que gosta de estar sempre desejada e bem-vista pelas outras pessoas, sobretudo quando ela chega em uma fase do seu relacionamento que está monótona, onde ela irá buscar novas relações e em muitos casos, prefere trair do que acabar seu então relacionamento.

Nesse caso, a sedução da pessoa que deseja trair pode chegar até o limite. Portanto, se tem algo que pode definir o psicológico de uma pessoa que tem gosto por trair, é que ela não deseja renunciar pelas histórias breves, mas também não tem vontade que as mesmas sejam conhecidas, afinal isso implica no risco de ser abandonado pelo seu “companheiro”.

De forma geral, uma pessoa que é infiel não gosta de enxergar as coisas do ponto de vista correto. Enquanto ela deseja ter mais liberdade e ter uma vida íntima com mais de um indivíduo, geralmente ela não aceita se descobrir que também foi traída, ainda que a chance seja pequena.

Ela sempre irá encontrar justificativas para a sua infidelidade e vai encontrar muitas desculpas para as suas atitudes. Geralmente são pessoas tóxicas e que não costumam pensar nos outros, apenas tendem a alimentar o seu ego.

Quem trai procura satisfazer as suas sensações de paixão que são quase frequentes e que dificilmente podem agradar os seus sentimentos por um longo tempo, Ela é uma pessoa que sente dificuldades para conseguir lidar com um relacionamento por muitos anos, de uma forma normal como deve ser, sem esconder nada, considerando o parceiro como se fosse o seu melhor amigo.

Uma pessoa com baixa auto-estima

Perfil Psicológico de quem trai

A pessoa que tem um Perfil Psicológico de quem trai geralmente apresenta um perfil compulsivo, o que implica que geralmente essa pessoa apresenta ou uma baixa auto-estima ou tem picos de descontentamento da sua pessoa, em grande parte por buscar uma aprovação do quanto ela pode ser sedutora.

Isso em muitas situações pode acabar escondendo um lado de sua personalidade que é muito frágil, que reflete em várias das decisões que ela irá tomar em sua vida. Por sua vez, essa busca pela reafirmação através da linguagem da sedução e por fora do seu relacionamento, apenas com o desejo de agradar e se sentir valorizada pelos olhares de uma outra pessoa.

A pessoa que tem um Perfil Psicológico de quem trai tenta tapar vários vazios que ela tenha a partir da infidelidade, contudo em muitos casos se encontra um sofrimento que atinge o seu lado emocional. Embora a pessoa que traia seja livre para tomar as suas decisões, desde que saiba que precisa arcar com várias responsabilidades e saber que ela é ciente dos seus atos, na verdade ela estará muito condicionada a seguir o que ela pensa e as suas crenças.

Não é uma pessoa sincera

A pessoa que costuma trair com frequência não tem por virtude ser sincera e costuma falar apenas dela mesmo com o parceiro ou o amante. A mentira é apenas um recurso que ela utiliza para disfarçar essa realidade.

Quem se sente enganado por descobrir alguma contradição nas versões que apresentou sobre algum tema, vai acabar notando mudanças repentinas sobre o seu comportamento e mais de uma versão que poderá ser abordada no mesmo tema, além de mudanças que são corriqueiras no relacionamento do dia-a-dia com o seu parceiro.

Também se vai observar desculpas pouco convincentes para que a pessoa não esteja presente em momentos importantes. Outra coisa que pode definir uma pessoa infiel, não é apenas a sua falta de coerência, mas sim a naturalidade com que ela tenta disfarçar os seus atos e que em muitas ocasiões pode convencer a outra pessoa que se sente magoada.

Se em algum momento, esse casal acaba por ser desmascarado, as pessoas que traem rapidamente trataram de iniciar uma nova relação amorosa, já que essa dependência emocional faz com que essa pessoa precise se sentir bem com ela e que uma outra pessoa possa suprir a sua falta de personalidade.

Assim sendo, por trás do perfil psicológico de uma pessoa que tem o costume de trair, existe um medo intenso e uma sensação de vazio que surge somente ao cogitar a opção de ficar sozinha.

Pessoas bonitas estão mais propensas a trair

Dentro do perfil psicológico de pessoas que têm maiores chances de trair, de forma geral, ela é uma pessoa que por ser bonita, acaba por pensar que ela será mais facilmente desejada por outras pessoas, ainda mais quando ela está em um momento onde a sua autoestima se encontra em alta.

Pela beleza que ela tem,  e em muitos casos, prefere trair do que ter de acabar com o seu relacionamento, pensando que uma pessoa em sua vida pode satisfazer os desejos que ela não está tendo em seu relacionamento. E em muitos casos, isso pode até ser o contrário, ela é feliz com seu parceiro, mas deseja alguém a mais em segredo.

Nesse caso, a sedução da pessoa que deseja fazer a traição pode chegar até pontos que talvez alguém que nunca irá trair não imagina. Se uma pessoa que tem gosto por trair, é que ela não deseja renunciar pelas histórias breves, mas também não tem vontade que as suas histórias sejam conhecidas, em algumas situações por ter pena de seu outro parceiro.

De forma geral, uma pessoa que é infiel não tem o costume de avaliar as coisas de um ponto de vista normal e honesto, mas sim de um modo que é torto, errado e que não passa quase nenhuma confiança.

Enquanto ela deseja ter mais liberdade e ter uma vida íntima com mais de um indivíduo, quase nunca ela vai aceitar que o seu parceiro também a traía, por que ela pensa que é irresistível e não pode fazer com que o seu ego diminua.

Ela sempre irá encontrar justificativas para os seus momentos de infidelidade, tentando convencer a pessoa que ela está namorando de que aceite, mesmo que a sua desculpa não tenha o menor sentido. Geralmente são pessoas tóxicas e elas apenas pensam em alimentar o seu próprio ego.

Quem trai procura satisfazer as suas sensações de paixão, que em algum momento elas tiveram estes sentimentos por um longo tempo, Ela é uma pessoa que sente dificuldades para conseguir lidar com um relacionamento por um longo período, sendo daquele tipo de indivíduo que acaba enjoando de alguém com muita facilidade.

 

Elas adoram correr riscos e se aventurar

As pessoas que traem são geralmente as que mais gostam de correr riscos e de passar por grandes aventuras. Elas também têm mais propensão a traírem os seus maridos ou esposas do que aquelas pessoas que são cautelosas, que são mais calmas.

Algumas pessoas dizem que existe um comportamento genético e que pode levar às mesmas a terem esse comportamento de gosto ao risco, sendo que a traição, por si só, já é algo muito arriscado, que se descoberto pode causar até mesmo a morte em muitos casos.

A traição tem uma série de riscos e podem ser representadas por uma série de fatores, como do momento em que começa a ter o prazer de enganar o parceiro. Pessoas que são sarcásticas, geralmente sentem gosto por trair o parceiro, por lhe fazerem de trouxas e em muitas situações, não tem o mínimo de pena, mas tentam passar exatamente isso, o sentimento de se importar com aquele que mantém um relacionamento público.

Muitos dos que traem, continuam a fazer mesmo que estejam em um período muito arriscado, como ao sentirem que estão sendo seguidos de perto pelo seu parceiro.

O poder no Perfil Psicológico de quem trai

Dentro do grupo de pessoas que tem mais gosto por trair, a gente também encontra aquelas pessoas que por terem um cargo de muito poder, se sentem mais confortáveis e com uma grande propensão a trair.

O poder geralmente dá mais confiança para um indivíduo, que pensa que nada e nem ninguém vai poder atingi-lo. Assim sendo, ela geralmente vai agir de forma mais extrovertida e com bastante agilidade.

Assim sendo, as pessoas que têm um grande poder, são mais propensas e podem apresentar um risco maior de traírem os seus parceiros.