Atualizado em 22/02/2024 por Pedro Moraes
No radar da Polícia Federal (PF), Valdemar Costa Neto enfrenta, no último dia 9, uma audiência de custódia, após ser preso e levado à carceragem pela Polícia Federal (PF), em Brasília. A detenção dele ocorreu após ser encontrada uma arma irregular e uma pedra de ouro na casa dele.
A princípio, o político integrava um mandado de busca e apreensão. Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, a possibilidade de ligação entre dois crimes, posse irregular de arma e usurpação de minerais, estão em análise.
A junção dos dois crimes pode configurar o caso inafiançável. O objeto de fogo apreendido estaria em nome do filho dele, com registro vencido, ainda conforme a publicação.
Em síntese, ele é um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis (“A Hora da Verdade”), que investiga a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores dele pela tentativa de dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, vencidas pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).