Atualizado em 07/02/2023 por Pedro Moraes
Um motorista por aplicativo foi sequestrado, na madrugada deste domingo (29), por uma quadrilha armada no Distrito Federal. Após passar um tempo como vítima e dentro do porta-malas, o homem foi resgatado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). De modo geral, a vítima foi ameaçada de morte e inserida dentro do porta-malas no decorrer do sequestro, segundo informações publicadas pelo portal g1.
Em função disso, um suspeito foi preso e outros três conseguiram fugir do local. Tudo começou no agendamento de uma corrida no Pistão Sul, situado em Taguatinga, que teve como destino as Oficinas Norte (SOF Norte). Próximo ao local de chegada, o motorista foi ameaçado com uma faca e um simulacro de arma de fogo.
Pouco tempo depois, os quatro suspeitos invadiram um bloqueio montado pela Polícia Militar na DF 095, na altura da Estrutural, quando a perseguição foi iniciada. Nas redondezas de um hospital de Taguatinga, um dos suspeitos perdeu o controle do veículo. Nesse momento, os três homens abandonaram o carro e fugiram, enquanto o condutor foi detido pelos militares.