Atualizado em 08/06/2023 por Pedro Moraes
Os dois PMs flagrados, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, após amarrarem os pés e as mãos de um homem suspeito de furtar bombons de um mercado na Vila Mariana, em São Paulo, foram afastados pela corporação. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (5).
O suspeito, identificado como Robson Rodrigues Francisco, aparece nos vídeos sendo carregado aos gritos pelos agentes. Em resumo, a PM abriu uma investigação para averiguar a conduta dos agentes. Por meio de nota enviada ao portal Metrópoles, a instituição mencionou que o vídeo mostra um comportamento “em desacordo com os procedimentos operacionais padrão da instituição”.
“A Polícia Militar lamenta o episódio e reafirma que a conduta assistida não é compatível com o treinamento e valores da instituição. Por isso, foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias relativas às ações dos policiais envolvidos no episódio. Todos foram preventivamente afastados das atividades operacionais”, destaca o texto.