Atualizado em 29/08/2023 por Pedro Moraes
Uma unidade de saúde virou palco de dois episódios de vandalismo misturados com violência neste sábado (19). Em um período de duas horas, vidros, portas e bancos da Policlínica Agamenon Magalhães, localizada no bairro de Afogados, na cidade de Recife (PE), foram danificados. Por essa razão, um homem foi preso em flagrante.
O suspeito, que pilotava uma motocicleta, pouco antes das 6h, invadiu a recepção do local, que fica próximo a estação do metrô Largo da Paz. Por meio de um vídeo, é possível ver que o veículo atravessou uma das portas de vidro da unidade de saúde, a do lado esquerdo.
A recepção invadida é do Serviço de Pronto Atendimento, mas ninguém ficou ferido, conforme a Secretaria de Saúde do Recife. Em contato com os funcionários, o homem, que não teve a identidade divulgada, relatou que era perseguido por alguém que queria matá-lo. As informações são do portal g1.
No entanto, ele teria feito duas funcionárias reféns. Em seguida, o homem foi imobilizado por outros dois que estavam dentro de um dormitório e ouviram o barulho. Em nota, a Polícia Civil não confirmou a existência de reféns no caso e alegou que o motociclista foi medicado por profissionais da unidade de saúde.