Atualizado em 23/02/2023 por Ana Luiza
A Polygon Labs, uma empresa de blockchain com sede em Santa Mônica, Califórnia, anunciou em comunicado nesta terça-feira, 21 de fevereiro, que está reduzindo sua equipe de funcionários em 20%. A medida impactará várias equipes e pelo menos 100 pessoas perderão seus empregos.
Embora a empresa afirme estar sólida financeiramente, não explicou o motivo das demissões, dizendo apenas que fazem parte de um processo de consolidação das várias unidades da empresa este ano.
A Polygon Labs é a emissora do token MATIC, que entrou em queda após o anúncio das demissões. O token agora desvaloriza cerca de 5,2%. Atualmente, a Polygon é a nona criptomoeda mais valiosa, com um mercado avaliado em US$12 bilhões.
Os fundadores da empresa escreveram uma carta aberta aos funcionários, prometendo uma indenização de três salários para cada funcionário demitido, independentemente do nível ou permanência na empresa.
A Polygon Labs tem 624 funcionários, de acordo com seu perfil no LinkedIn. O comunicado da empresa também revelou que a empresa tem um saldo de mais de US$ 250 milhões e mais de 1,9 bilhão de MATIC em caixa.
Os fundadores da empresa reconheceram que a decisão foi difícil, mas necessária, e que eles continuarão a gerir o Polygon Labs e o protocolo Polygon no futuro.
A notícia das demissões na Polygon Labs destaca a natureza volátil do mercado de criptomoedas e como eventos internos em uma empresa podem afetar o preço de suas criptomoedas.
A Polygon Labs, no entanto, parece estar se esforçando para minimizar o impacto das demissões em seus funcionários, oferecendo uma indenização justa e transparente.
Demissões na Polygon marcam o setor de criptomoedas
O setor cripto está enfrentando um período de demissões em massa durante o início de 2023, à medida que o declínio dramático no valor das criptomoedas e o aumento da inflação global impactam as empresas. A Coinbase, Crypto.com, Gemini e Robinhood estão entre as empresas do setor cripto que estão demitindo funcionários.
Grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, também estão sendo afetadas pelos problemas econômicos globais. A empresa parece ter engavetado seu projeto de metaverso voltado para a indústria há cerca de dez dias, e a equipe que trabalhava na iniciativa foi inteiramente demitida.
Além das empresas do setor cripto e de tecnologia, outras empresas, como a Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, e Quebrando o Tabu, também estão demitindo funcionários. A Me Poupe! demitiu 50% de sua equipe, enquanto a Quebrando o Tabu pode ter dispensado toda a sua equipe, segundo notícias recentes.
O ano de 2022 e início de 2023 estão sendo marcados por períodos difíceis para muitas empresas em diferentes setores, que estão tendo que lidar com os impactos da crise econômica global.