Atualizado em 09/08/2023 por Pedro Moraes
Um shopping center, localizado na cidade de João Pessoa (PB), sediou um caso de preconceito racial sofrido por uma psicopedagoga. Por meio de publicação nas redes sociais, Alice Carvalho mencionou que a situação aconteceu dentro de uma loja de brinquedos, na última terça-feira (1º), na Ri Happy do Manaíra Shopping.
Na ocasião, uma funcionária a teria abordado, na saída, e pediu para abrir a bolsa, quando foi questionada sobre a procedência de alguns objetos. Por causa disso, a psicopedagoga registrou um Boletim de Ocorrência.
O interesse de Alice era comprar um jogo. Antes de ser abordada definitivamente, a vítima contou que teve ajuda oferecida pela própria funcionária, mas disse que estava somente observando.
“Quando eu chego na porta, ela me pede para abrir a bolsa. Eu, na inocência, abri, ela passou um tempo olhando dentro, nisso já chegaram dois seguranças do shopping. Então ela disse: ‘e esse jogo aqui, você comprou agora?’. E eu respondi que não, que havia comprado em outro momento, em outra loja. E ela mandou fechar a bolsa. Só que eu não tive reação de nada, na hora. As pessoas olhavam ao redor, com olhar de julgamento e eu não tive reação”, citou nas redes sociais.