Atualizado em 27/03/2023 por Pedro Moraes
Uma onda de demissões foi aplicada, nesta quinta-feira (23), pelo Banco Safra. Ao todo, cerca de 250 colaboradores foram mandados embora para casa, de acordo com informações divulgadas pelo Jornal do Investidor. Do contrário, o BP Money garante que a instituição financeira informou que as demissões atingiram aproximadamente 85 pessoas.
No mais, o banco extinguiu o Top Advisor, ainda conforme a publicação. Vale lembrar que o programa tinha como direcionamento as áreas comerciais do Safra, que recrutava e capacitava profissionais para trabalhar nas áreas de alta renda do banco. Contudo, o banco negou a extinção do programa e garantiu que continua atuante.
A instituição também detalhou que as oportunidades no segmento tinham como orientações às pessoas que sequer possuíam experiência no mercado financeiro, porém que demonstravam interesse em integrar a carreira na área bancária.
Por meio da descrição, o Safra apontava que oferecia “treinamento técnico e prático nas agências, capacitação sobre os produtos do Safra, capacitação para abordagem comercial e preparação para certificação CPA 20, voltada para profissionais que comercializam e distribuem produtos de investimento”.