Atualizado em 01/03/2024 por Pedro Moraes
A presença de Robinho no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, no último dia 27, levantou questionamentos. Acusado de violência sexual pela Justiça da Itália, o ex-atacante compareceu a um churrasco no local. Ele ainda foi fotografado ao lado do atacante Pedrinho, do Santos, que é acusado de agredir fisicamente a namorada no ano passado.
Em contrapartida às críticas, o presidente Marcelo Teixeira enfatizou que a ida do ídolo santista ao CT não gera prejuízo para a imagem do Peixe.
“O Robinho tem uma linda história com o Santos Futebol Clube. Se tivéssemos o convidado para o churrasco, assumiriamos a responsabilidade. Porém, não houve nenhum convite. Ele foi para o CT com seu filho para exames médicos e foi levado a cumprimentar algumas pessoas”, relatou, em entrevista ao comentarista Maurício Noriega, da CNN.
Ele ainda comentou sobre a publicação da foto com o atual atacante do elenco treinado por Fábio Carille. “O Pedrinho deve ter tirado essa foto, eu não vejo nenhum prejuízo à imagem do clube, que deve separar um ídolo esportivo de sua vida pessoal”, declarou.