Rock in Rio: Festival promove mais de 100 toneladas de resíduos em dois dias

0
Rock in Rio: Festival promove mais de 100 toneladas de resíduos em dois dias
Foto: Divulgação/Comlurb

Atualizado em 05/09/2022 por Pedro Moraes

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 110,5 toneladas de resíduos nas 48 horas iniciais da 9ª edição do festival de música Rock in Rio. O evento teve início na última sexta-feira (2), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na grade de shows, grandes nomes da música nacional e internacional estarão presentes.

Diariamente, a companhia atua no local com aproximadamente mil garis, na parte interna, na qual gerem os resíduos do evento com a varrição das áreas de circulação do público, gramados, praças de alimentação, área VIP, bastidores, arenas e velódromo. Além disso, outros 181 garis trabalham no trecho externo, com a inclusão das vias de acesso à Cidade do Rock.

A empresa também responde pela destinação correta do lixo gerado, com os resíduos recicláveis sendo encaminhados a cooperativas de catadores escolhidas pelos organizadores do festival e credenciadas ao lado da empresa. Ela faz a comercialização com empresas recicladoras, gerando emprego e renda.

Os resíduos orgânicos são levados para o EcoPonto do Caju da Comlurb, onde são utilizados para compostagem e transformados em biogás para geração de energia, biocombustível ou condicionador de solos, na unidade de biometanização, a primeira da América Latina. Para facilitar o descarte correto de resíduos, cerca de dois mil contêineres foram distribuídos, tanto na parte interna quanto na parte externa da Cidade do Rock.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui