Atualizado em 27/06/2022 por Pedro Moraes
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se aproximou de ter um término diferente para um dos grandes protagonistas do longa-metragem. Lançada para streaming no Disney+ na semana passada, a continuidade da franquia contemplaria a morte do mago Mordo, interpretado por Chiwetel Ejiofor, por Wanda em um momento do filme.
É o que garantiu o diretor Sam Raimi em comentários ao site Heroic Hollywood. A cena ainda reproduziria uma morte cruel do mago, já que a bruxa cortaria a cabeça dele e, posteriormente, a apresentaria à Strange, vivido por Benedict Cumberbatch.
Presente na realidade 616, a mais atual do MCU, o Mordo foi identificado pela última vez na cena pós-créditos do primeiro Doutor Estranho (2016). Ele aparecia em jornada para deletar todos os magos da Terra.
Além disso, uma versão alternativa do personagem figura na realidade dos Illuminati, juntamente à heróis como o Professor Xavier (Patrick Stewart) e Reed Richards (John Krasinski). Uma cena cortada do filme tratava de um flashback com Stephen e Christine (Rachel McAdams) comentando sobre a técnica formada por eles.
Em catálogo no Disney Plus desde a última quarta-feira (22), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem no plantel atores como Xochitl Gomez, Benedict Wong, Hayley Atwell e Lashanna Lynch. O filme também está nos cinemas brasileiros.