Atualizado em 06/04/2022 por Redação
Eleições 2018
Seis cidades elegem novos prefeitos
Os eleitores de seis municípios brasileiros voltaram às urnas neste domingo (9) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares. Três das cidades estão localizadas no estado do Paraná as demais foram em Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esse tipo de eleição ocorre quando os candidatos mais votados no pleito municipal têm seus mandatos cassados e precisam ser substituídos.
Veja abaixo o resultado da eleição por estado:
Paraná
Em Congoinhas foi eleito o prefeito Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB) e seu vice, Noel de Freitas (MDB), com 2.764 votos, equivalente a 55,71% dos votos válidos.
Na cidade de Japira, Angelo Marcos Vigilato e Paulo José Morfinati foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, ambos pelo PSB, com um total de 1.679 votos (61,21% dos votos válidos).
Já em Rancho Alegre, Fernando Carlos Coimbra (PSDB) foi eleito prefeito e Flávio Henrique Pereira (SD) seu vice. Eles alcançaram 1.548 votos, o que representa 60,92 % dos votos válidos.
Tocantins
Em Sandolândia, Radilson Pereira Lima (PSC) e Luciano Barreto Alves (PSB) foram os mais votados. A chapa recebeu um total de 1.439 votos e alcançou 58,95% dos votos válidos do município.
Rio Grande do Norte
O único município do estado a ir às urnas neste domingo, Guamaré elegeu Francisco Adriano Holanda Diógenes como prefeito e Iracema Maria Morais da Silveira como vice-prefeita, ambos filiados ao MDB. Eles receberam um total de 6.176 votos, o que representou 52,43% dos votos válidos.
Rondônia
As eleições em Pimenta Bueno tiveram como vencedores delegado Araújo (PSL) e Valteir Domingos da Cruz (PP). Eles obtiveram 13.711 votos, o equivalente a 83,26% do total.