Atualizado em 26/06/2023 por Pedro Moraes
Após 11 rodadas passadas, o Vasco da Gama venceu apenas um jogo da elite do Campeonato Brasileiro em 2023. Por outro lado, o número de derrotas já bateu sete. A última delas aconteceu nesta quinta-feira (22), quando o Gigante da Colina perdeu para o Goiás por 1 a 0.
Na ocasião, um dos episódios lamentáveis envolveu a torcida do Cruzmaltino. Revoltados com o resultado, parte dos torcedores jogaram bombas, sinalizadores e outros objetos no gramado do Estádio São Januário. Como consequência, o clube carioca sofreu várias represálias.
Uma delas compreende o fato do time disputar, pelos próximos 30 dias, os jogos como mandante de portões fechados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adotou a decisão, anunciada nesta sexta-feira (23). A partida acontece pela 11ª rodada do Brasileirão.
Juntamente com isso, o Vasco não terá direito a ingressos para seus torcedores nas partidas em que for visitante nesse período. Vale lembrar que, na mesma confusão desta quinta, a Polícia Militar ainda registrou disparos de arma de fogo para ‘rebater’ a confusão.