Atualizado em 03/02/2023 por Pedro Moraes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve um ato, no mínimo, curioso nesta quarta-feira (1º). Durante o pronunciamento no evento XP Agro, realizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o gestor garantiu que a relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será de sócios. Além disso, Tarcísio prometeu uma relação republicana com o petista.
“Quando o pessoal fala: Tarcísio qual será sua relação com o governo federal? Simples, é republicana e eu, agora, sou sócio do governo federal, porque não existe a situação do Brasil ir mal e São Paulo ir bem ou do Brasil achar que vai bem com São Paulo indo mal. Para o Brasil ir bem, São Paulo tem que ir bem, e para São Paulo ir bem, o Brasil tem que ir bem. Então, eu e o governo federal agora, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios”, explicou o gestor do estado paulista.
Em um segundo momento, o governador de São Paulo, que venceu a concorrência com Fernando Haddad (PT) por 55,27% dos votos válidos, evidenciou as diferenças entre eles, no entanto, ressaltou que a expectativa é fazer o Brasil dar certo.
“Eu sou de um campo político diferente do atual presidente, então a gente pensa absolutamente diferente, acho que sobre tudo, sou de outro lado, sou de outro campo, sou um cara liberal, mas eu não torço pro Brasil dar errado”, acrescentou.