Atualizado em 25/10/2022 por Pedro Moraes
O rosto de uma mulher se transformou por completo e impressionou vários internautas nas redes sociais na última semana. O vídeo, publicado por uma clínica de estética do Rio Grande do Sul, exibe as rugas na paciente antes do procedimento. Após a intervenção médica, ela aparece com o rosto machucado, mas, em seguida, com a pele lisa.
Conhecida como “peeling de fenol profundo”, a técnica diz respeito ao ato de provocar uma agressão à pele, com a aplicação de substâncias químicas, que acometem até a derme – camada considerada intermediária e mais espessa da pele. Uma das vantagens é a redução das rugas e cicatrizes.
No mais, o tratamento abrange o clareamento de manchas, como sardas e melasma, e, ao mesmo tempo, reduz a oleosidade e os poros dilatados. Vale ressaltar que peles morenas não precisam realizar esse tipo de tratamento, visto que ele pode implicar na formação de manchas da pele.
Já os médicos recomendam o uso de compressas frias, além de analgésicos, drenagem linfática facial e repouso na primeira semana. O objetivo, neste caso, é alcançar os resultados desejados rapidamente.