Atualizado em 05/06/2023 por Pedro Moraes
O comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti, recebeu uma denúncia do Ministério Público espanhol posteriormente ao mais recente caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinicius Junior. A Associação de Pequenos Acionistas de Valencia aponta que a fala do profissional cobiçado pela Seleção Brasileira dizendo que o estádio do clube chamou o atacante do Real Madrid de “macaco”, é falsa.
“(O técnico) tratou como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores, depois do ocorrido com o jogador Vinícius, perante a imprensa presente na Sala de Imprensa do Mestalla”, destaca a associação em nota oficial.
O atacante brasileiro fooi alvo de ataques racistas na Espanha, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no dia 21 de maio deste ano.
Confira a nota na íntegra:
“Informamos que, em defesa dos acionistas, sócios e torcedores do Valencia, e face aos tristes acontecimentos ocorridos nos dias anteriores, apresentamos uma queixa contra o treinador do Real Madrid, Sr. Ancelotti, pelas declarações feitas no final do jogo.
- Tratou como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores, depois do ocorrido com o jogador Vinícius, perante a imprensa presente na Sala de Imprensa do Mestalla.
- Ele transmitiu falsa acusação, possivelmente intencionalmente e, como consequência, o Valencia viu sua imagem, bem como a de seus torcedores e acionistas, prejudicada. O poder de difusão que estas palavras do treinador do Real Madrid prejudicam a imagem da Comunidade Valenciana ao associá-la ao racismo generalizado.
Da APAVCF, não descartamos no futuro e vendo o dese