Atualizado em 02/06/2023 por Pedro Moraes
‘Protagonista’ dentro das quadras de Roland Garros após vencer o ruso Daniil Medvedev por 3 sets a 2, Thiago Wild virou figura negativa fora delas. Isso porque após ser acusado de violência doméstica e psicológica em 2021, o tenista brasileiro se posicionou diante da declaração da ex-namorada Thayane Lima, em setembro daquele ano.
Dentro do comunicado oficial, Wild afirmou que Thayane teria exigido o pagamento de “valores exorbitantes” como forma de que o rompimento do relacionamento deles “não se transformasse em uma campanha publicamente difamatória a meu respeito”.
Posteriormente, no momento seguinte ao triunfo sobre Medvedev, na primeira rodada de Roland Garros, nesta terça-feira (30).
“Não acho que seja um assunto que devamos falar aqui. Acho que é uma pergunta que você não deveria fazer a ninguém. Não acho que cabe a você decidir se é o lugar para falar sobre isso ou não”, afirmou o tenista de 23 anos.
O atual número 172 do ranking mundial havia negado as acusações, por meio de nota oficial, em setembro de 2021. Desde a denúncia do MP do Rio, ele se manteve ‘oculto’ sobre o caso.