Atualizado em 15/05/2022 por Redação
A produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura contemplou alguns rumores. Um deles envolveu o comentário de que o filme teria uma variante do Homem de Ferro, que seria apresentado por Tom Cruise. Apesar da suposição, essa ideia foi cogitada pelo roteirista Michael Waldron.
O escritor revelou que existiu a possiblidade de escalar o ator, de 59 anos de idade, no início da produção.
“Isso foi totalmente inventado. Quer dizer, não há cenas cortadas com Tom Cruise! Mas Amo Tom Cruise e em determinado momento perguntei ao Kevin [Feige]: ‘a gente pode ter o Homem de Ferro do Tom Cruise?’. Lembro de ter lido no Ain’t It Cool News que ele seria o Homem de Ferro na época”, comentou, em entrevista ao Rolling Stone.
Em função das cogitações, Waldron ressaltou que o projeto não foi para frente por causa da ocupação de Cruise com o Missão: Impossível 7 e 8. Ainda assim, o produtor cinematográfico acredita que a Marvel não interviu para tentar efetivar o ator no papel de Homem de Ferro.
Aos 35 anos de idade, Michael Waldron é conhecido por trabalhos como em Rick and Morty – onde ganhou o prêmio Emmy do Primetime, como melhor programa animado, Loki e Heels.
‘Multiverse of Madness’ Screenwriter Wanted Tom Cruise to Play An Alternate Iron Man