Atualizado em 17/10/2023 por Pedro Moraes
Várias injúrias raciais foram disparadas contra uma criança, de oito anos de idade, durante a partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O jogo aconteceu no Estádio Metropolitano. A vítima vestia a camisa do atacante Vinicius Junior, dos Merengues, próximo aos torcedores radicais.
Segundo relato da uma familiar da menina, ela foi ameaçada de morte pelos ultras colchoneros nas redondezas da praça esportiva.
“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar “Vikingo não”, “macaco”, “preta de m****”. Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: “Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda”. Uma barbaridade de insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, enfatizou a tia, em entrevista à rádio espanhola “SER”.
A criança, logo após o fato, foi retirada do Metropolitano, às pressas do local. A menina, ainda conforme a parente, apresenta sequelas do episódio.