1,8 mil municípios acrescentam Primeira Infânica na Escola

0
1,8 mil municípios acrescentam Primeira Infânica na Escola
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado / Estadão

Atualizado em 01/06/2022 por Pedro Moraes

O programa Primeira Infância na Escola, aberto no último dia 17 de maio, já teve a adesão de 1,8 mil municípios. O projeto que, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), objetiva atender a educação de crianças de até 5 anos.

Além disso, ele promove iniciativas que ampliem a qualidade da educação infantil e influenciem positivamente no desenvolvimento integral das crianças. Por meio da parceria da União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, as ações buscam serem aplicadas.

Aqueles que quiserem aderir ao programa, pode fazer o procedimento de forma voluntária, mediante a assinatura de termo, pelo secretário de Educação do ente federado, possibilitado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

https://twitter.com/MEC_Comunicacao/status/1531758029758251010

Até o próximo dia 29 de julho, as secretarias de Educação vão poder fazer a adesão. Por outro lado, os órgãos interessados precisam assinar o termo e sugerir a equipe responsável pela coordenação local do programa.

Posteriormente, a partir da segunda quinzena de junho, o MEC disponibilizará o quadro de escolas elegíveis para recolhimento do recurso financeiro. Do mesmo modo, a Secretaria de Educação Básica vai fornecer apoio técnico e financeiro para analisar e fiscalizar as oportunidades de aprendizagem.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui