Atualizado em 06/04/2022 por Redação
Eleições 2018
Fora da presidência do Congresso, PSL prioriza maioria
Um dos líderes do PSL, o senador eleito Major Olímpio, afirmou nesta terça-feira (30) que, a princípio, o partido deve ficar se fora da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O entendimento fez parte da campanha.
“Nós até tivemos algumas manifestações durante esse período do segundo turno em relação a eventuais candidaturas para a Câmara e o Senado, e o que o Bolsonaro nos pediu naquele momento é que não se fizesse lançamento de candidaturas do PSL, isso poderia até atrapalhar a sinergia de forças nos estados que estavam o apoiando”, disse.
De acordo com o Major Olímpio, a posição deve se manter agora após a eleição, por fazer parte da articulação pela maioria das Casas para aprovar projetos.
Desarmamento
Sobre uma das principais pautas da campanha de Bolsonaro, a revisão do Estatuto do Desarmamento, Major Olímpio afirmou que se pautada, deve ser aprovada “com folga”.
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que já vem conversando com a bancada da segurança pública para encaminhar a pauta. O tema deve ser iniciado pela flexibilização da posse na área rural.