Atualizado em 21/04/2022 por Pedro Moraes
O governo de São Paulo terá alterações no quadro de funcionários a partir desta quinta-feira (21). Responsável pela gestão do pleito, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou umas substituições no secretariado do conglomerado estadual paulista.
No geral, quatro novos secretários foram nomeados para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes.
Conforme o comunicado publicado pela Secretaria de Comunicação do estado, a economista Laura Müller Machado também passa a ser a secretária de Desenvolvimento Social.
Responsável por pesquisas do Insper e professora, ela vai coordenador os programas de proteção social, assim como o Bom Prato e o Bolsa do Povo.
Professora e pesquisadora do Insper, ela coordenará os programas de proteção social, como o Bom Prato e o Bolsa do Povo.
O engenheiro Marcos Penido, até então secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, passa a comandar a secretaria de Governo.
A missão de Penido será “atuar como coordenador de projetos e ações prioritária da atual gestão”, segundo a Secom.
Anteriormente, o posto era ocupado pelo governador Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março, data em que assumiu o governo no lugar de João Doria, que deixou o cargo de governador em função de sua candidatura à presidência.
No caso da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o comando vai ser do arquiteto e urbanista Fernando Chucre.
Chucre já galgou o título de deputado federal em São Paulo de 2007 a 2011, e atuava até então na presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.
Já o advogado Thiago Milhim assumirá a ala de Esportes. Ele tem experiência no mesmo cargo na gestão da prefeitura da capital paulista (jan2021-jan2022).