Brinde no kinder ovo: casal flagra larva no chocolate

0
Brinde no kinder ovo: casal flagra larva no chocolate

Atualizado em 21/04/2022 por Maria Clara

Um homem e uma mulher do interior de São Paulo relatou ter encontrado algumas larvas no Kinder Ovo ao abrir o chocolate no último domingo (17). O inconveniente aconteceu na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo e foi registrado em foto.

A imagem mostra uma larva, viva, em uma das extremidades do chocolate. O Kinder Ovo em questão foi comprado na cidade de Itapetinga, no interior de São Paulo, mas fabricado na Argentina.

O homem responsável pela imagem foi o estudante de engenharia Ricardo Romanha de Oliveira. Ao G1, ele contou que ganhou o ovo como parte de um presente de Páscoa da namorada, comprado em um shopping da cidade.

“Dividimos o chocolate. Metade eu entreguei para a minha namorada e fiquei com a outra. Quando eu coloquei aquilo na boca, vi as larvas se mexendo na outra parte e joguei o chocolate no chão. Minha namorada também já estava mastigando. Foi nojento. Uma sensação horrível”, declarou.

O estudante contou que, além do nojo ao verem que tinham comido larvas do ovo, ele e a namorada tiveram de lidar com dores abdominais e enjoos após o consumo do chocolate.

Ricardo guardou o produto para tentar reembolso da loja onde o chocolate foi comprado. Ele contou também que pretende acionar a fabricante, Ferrero.

 

Surto de salmonela

 

Na Europa, o Kinder Ovo foi considerado causador de um surto de salmonela nas últimas semanas.

Uma mãe relatou o desespero de ter a filha infectada pela doença e afirmou que a criança parecia “morta atrás dos olhos”.

Por conta disso, a Ferrero, fabricante do produto, mandou recolher os lotes de Kinder Ovo. Havia a expectativa de que a medida fosse adotada também no Brasil, porém a ANVISA analisou os produtos e o caso e declarou o Brasil como zona fora de risco.

A empresa Ferrero, que produz chocolates da marca, informou que os casos são referentes a doces feitos em uma fábrica na Bélgica, e que estes produtos não são distribuídos no Brasil, o que afasta risco de contaminação no país.

Segundo a empresa, o recall envolve produtos Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica.

Um total de 156 casos de Salmonella Typhimurium foram relatados em dez países da UE e no Reino Unido, de acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA). A maioria dos doentes têm menos de 10 anos e muitos foram hospitalizados.

Os casos de contaminação com a bactéria pelo consumido do chocolate foram registrados em Áustria, Irlanda, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

O Brasil não importa produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica, segundo a Ferrero do Brasil, fabricante dos chocolates.

Os itens comercializados no país são produzidos na América do Sul, segundo a Ferrero.

Portanto, não há necessidade de os produtos serem retirados das prateleiras, de acordo com a empresa.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui